sexta-feira, março 26, 2010

Governador do Amazonas faz lobby para receber Avatar 2

James Cameron diz que todas as florestas do longa foram produzidas em computador.

Divulgação/20th Century Fox
O governo do Amazonas está fazendo lobby para que a sequência do filme Avatar seja feita no Brasil.

Durante o Fórum Internacional de Sustentabilidade, que acontece em Manaus, o governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), está pessoalmente empenhado no assunto. James Cameron, diretor da superprodução, também participa do evento.

Há rumores de que o filme possa ser rodado na parte venezuelana da Amazônia, mas Braga quer mudar isso, em algo que ele próprio considera "uma ousadia".

Até Al Gore entrou na história. Durante a palestra do ex-vice-presidente dos EUA, o líder do evento, João Dória Jr. leu uma pergunta da plateia sobre uma possível ajuda para o "lobby amazônico". Gore olhou para Cameron, que estava na plateia, e disse que o cineasta poderia filmar onde quisesse, já que Avatar foi "maravilhoso".

Na saída da palestra, Cameron disse que as filmagens da primeira versão foram feitas na Nova Zelândia e em Los Angeles, usando câmeras e estúdios especiais.

- Todas as imagens de florestas que você vê em Avatar são feitas por computador.

Ele disse, entretanto, que não descarta fazer um filme no Brasil, desde que a história tenha relação com sustentabilidade e que o roteiro seja bom.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário